sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conspiração: Fallout 3

Lançado em 2008, o jogo Fallout 3 é um RPG baseado na iminente catástrofe nuclear na Guerra Fria entre os EUA e a URSS nos anos 60 e 70 e está envolvido numa teoria da conspiração que surgiu em fóruns da internet recentemente.




Quem joga Fallout 3 deve saber que o jogo possui várias estações de rádio próprias e a principal é a Galaxy News Radio (GNR). Sob algumas determinadas condições e truques, a GNR é capaz de se transformam numa estação de números, que transmite mensagens em código morse.

Não demorou para surgir várias lista de mensagens na internet a respeito. Muitas mensagens traduzidas do código eram até engraçadas, como “Lavei o carro hoje, talvez chinês no jantar”, ou “Você assistiu meu vídeo no Youtube? Eu me filmei chutando as bolas de vagabundos”.

O YouTube não existe no mundo de Fallout, o que indica que todas as mensagens estavam baseadas no mundo real e de nossa época.

Outras mensagens são um pouco mais inquietantes, entre elas:

“A Rainha morreu hoje. O mundo lamenta, em dias como o de hoje, todos nós somos britânicos.”

“Eu não acredito que eles conseguiram. Nada mais resta. O som. Eu não aguento mais o som. Eu tenho uma pistola no sótão.”

“Um-dois-zero-cinco-cinco-dois-oito-dois-zero-um-zero. Do que você está falando? Sentiremos sua falta.”

Na última mensagem, note a sequência numérica (12:05 5 28 2010), faz referência a hora e data (no formato norte-americano) à morte de Gary Coleman, protagonista da série Arnold, que formado às 12:05 do dia 28 de março de 2010.

“Nove-quatro-cinco-quatro-dois-zero-dois-zero-um-zero. Acidente no golfo, muitos mortos. Derramamento de óleo aparentemente evitado.” (9:45 4 20 2010)

Esse fazia referência ao acidente British Petroleum, que começou em 20/04/2010 e terminou em 15/07/2010.

Então supostamente todos os números foram escritos em datas e horários no formado militar. Note que as datas são de 2010, dois anos após o lançamento do jogo. Mas algumas mensagens, para aumentar o mistério, faziam referência ao passado:

“22:16 Abril 18, 1865. Ele está morto e a culpa provavelmente cairá sobre aquele ator, Booth. É melhor que Johnson não me coloque fora do pagamento.”

Após as mensagens repercutirem bastante, os moderadores do site baniram os que haviam postado e apagaram as mensagens. Toda referência à misteriosa estação de números foi removida do FalloutWiki. Mas eles não puderam evitar que usuários trocassem as mensagens de outras formas, como por e-mail.

“A Rainha morreu hoje. O mundo lamenta, em dias como este, todos nós somos britânicos” 4:02, 19 de Março, 2014.

“Você assistiu meu vídeo no Youtube? Eu me filmei chutando as bolas de vagabundos” 4:16, 24 de Dezembro, 2022.

“Eu não acredito que a Britney ganhou um Oscar!” 21:33, 27 de Fevereiro, 2023.

“Eu não acredito que eles finalmente conseguiram. Nada mais resta. Eles foram avisados, mas continuaram a violar os limites da ciência. O som. Eu não aguento mais o som. E a luz, meu Deus! O Universo está lentamente se torcendo ao nosso redor. Eu não vou esperar pela morte. Eu tenho uma pistola no sótão.” Esta é a única mensagem que não é seguida por números.

Será que além de acertar dois eventos, o jogo também acertará quando a Rainha irá morrer? Será que Britney Spears ganhará um Oscar em 2023? Mas a mais intrigante de todas é a última mensagem. A mensagem da ênfase ao som, que som será esse? Seria alguma coisa relacionada ao fim do mundo? Cabe a cada um interpretar como queira, pois essa mensagem pode ter várias interpretações.

Obviamente ninguém envolvido no desenvolvimento do jogo se manisfestou. E você, o que acha a respeito?



Post totalmente kibado do http://misteriosdomundo.com recomendo =)

Gostou? Comente e compartilhe com seus amigos.

Um comentário:

  1. Nossa deve ser foda, eu ri quando li essa parte Eu não acredito que a Britney ganhou um Oscar!” 21:33, 27 de Fevereiro, 2023. Acho isso impossivel

    ResponderExcluir

Comentários com ameaças e xingamentos será deletado.