Zumbi hoje em dia está na moda, mas, vocês realmente sabem a origem desse personagem fictício?
Em 1980, um homem apareceu numa vila rural do Haiti dizendo ser Clairvius Narcisse, que havia morrido no Hospital Albert Schweitzer, de Deschapelles, Haiti, em 2 de maio de 1962. Ele se dizia consciente mas paralisado durante sua suposta morte: ele até teria visto o médico cobrir seu rosto com um lençol. Narcisse disse ter sido ressuscitado e transformado em zumbi por umsacerdote.
O Dr. Wade Davis organizou seus estudos sobre os zumbis haitianos nas crônicas
"The Serpent and the Rainbow" e "The Passage of Darkness"
Narcisse foi o incentivo para o Projeto Zumbi: um estudo sobre as origens dos zumbis feito no Haiti entre 1982 e 1984. Durante essa época, o etnobotânico e antropólogo Wade Davis viajou pelo Haiti na esperança de descobrir o que dá origem aos zumbis haitianos.
O diretor George A. Romero foi quem popularizou o zumbi como conhecemos hoje, no Clássico “A noite dos mortos-vivos”, Romero retratou zumbis como cadáveres que se movem lentamente e comem carne humana, reanimados pela radiação de um satélite retornando de Vênus.
Hoje já existem vários filmes, histórias em quadrinhos, Animes, Mangás e Séries retratando como um apocalipse zumbi poderia se iniciar de diversas maneiras. Nos dias atuais já existem especulações de que um apocalipse zumbi está próximo, e como nas séries, apontam diversos modos em que ele pode ocorrer.
E você, acredita que um dia possa existir um apocalipse zumbi?
Deixe sua opinião nos comentários, e logo mais postaremos alguns indícios de que um apocalipse zumbi pode estar próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com ameaças e xingamentos será deletado.