quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Doce Vingança




Hello psychotic!

Vou contar um dos filmes mais tensos que já vi na minha vida, que contém várias cenas fortes se você já assistiu sabe do que estou falando, mas se não assistiu se prepare, você tem que ter "estômago" como eu hein .. depois não diz que eu avisei...



A história de Doce Vingança é um remake de Vingança de Jennifer, filmado em 1978 e censurado nos Estados Unidos e vários outros países. Essa proibição, aparentemente uma ação precipitada por parte das autoridades, acabou por gerar uma aura em torno do clássico que virou cult no gênero do terror. 33 anos depois, Doce Vingança chega aos cinemas usando a fama de sua versão original como plataforma de divulgação, e incrementado com cenas que deixariam os antigos puristas de 78 realmente preocupados.
Jennifer (Sarah Butler, das séries CSI Miami e NY) é uma escritora que aluga um chalé no campo com a intenção de se isolar e terminar seu último romance. No caminho de seu refúgio criativo, Jennifer faz uma parada e acaba chamando a atenção de alguns habitantes locais que se impressionam com ela, mas que acabam se sentindo desdenhados pela mimada “garota da cidade”. O grupo de 3 homens, por seu isolamento ou por crescerem em um lugar parado no tempo, preserva um machismo tradicional transmitido através das gerações, e, após o encontro desajeitado, segue o rastro da garota. Tirando proveito desse isolamento, o grupo acaba por usar Jennifer e seu chalé para extravasar seus impulsos sexuais reprimidos, de forma brutal, tanto física quanto psicologicamente.



Vingança de Jennifer e seu remake Doce Vingança são expoentes de um subgênero do suspense conhecido como "Rape and Revenge" (Estupro e Vingança), que foi muito popular nos Estados Unidos na década de 70. Os filmes dessa categoria se baseiam em uma estrutura básica na qual uma garota é sequestrada/estuprada, chega perto da morte, mas sobrevive e retorna em busca de vingança.



Pode parecer tudo muito previsível, mas alguns personagens surpresa, e voltas na trama, deixam a experiência muito mais interessante. Doce Vingança não possui o ritmo acelerado ou grandes sustos comuns em filmes de terror. Você não irá encontrar tomadas no estilo “mostra o sangue e corta a cena”. O ritmo caminha em velocidade ideal, conseguindo gerar expectativa, e as imagens fortes, que não agradam a todos, são temperadas com uma ótima atuação dos papéis centrais e personagens bem construídos.



O filme consegue realmente passar ao público o gostinho da vingança de Jennifer, até mesmo para aqueles não muito partidários de imagens de violência explícita.


 Não deixe de conferir o trailer de sua versão original de 1978 (abaixo do trailer do remake). Você verá que um dos principais jargões do filme foi mantido.



Trailer Doce Vingança



Então, gostou?! Comente e compartilha, dê sua opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ameaças e xingamentos será deletado.